Notícias de Última Hora

Política

Em entrevista a CBN moro diz que investigação do envolvimento do atual presidente "Jair Bolsonaro " na morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes é um total disparate.

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ministro da Justiça e Segurança Pública avaliou que a mudança de versão no depoimento do porteiro do condomínio do presidente indica uma fraude contra Bolsonaro.

Em entrevista a CBN o atual ministro da justiça Sergio Moro diz que a mudança no depoimento do porteiro do condominio do atual presidente indica fraude na investigação da morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes ele lembra que no passado ja havia sido implantada uma testemunha falsa no processo para desviar o curso das investigções em relação aos verdadeiros assassinos e mandantes.E que isso foi resolvido atravéz de investigações da policia federal "vendo este novo episódio em que busca politizar a investigação indevidademente a minha avaliação para o melhor caminho para que possamos ter uma investigação exitosa é a federalização das investigações. O ministro ainda fez questão de exautar o trabalho da polícia civil mais destacou que investigações ja dura muito tempo.




Brasil registra queda no ídice de criminalidade no primeiro semestre de 2019

Homicídios foram reduzidos em 22,1% e roubos a instituições financeiras registra queda de 40,9% 

Imagem:tirada da internet
O número de de homícidios do país caius 22,1% no primeiro semesre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. As estatisticas criminais mosram que houve queda em todos os 9 crimes registrados pela plataforma sinesp.
O ministro da justiça e segurança pública Sergio Moro afirmou que a queda é resultado de trabalho de inteligência e ação integrada entre as força Federais, Estaduais e do Distrito Federal " Se aprovado o pacote anti crime no congresso nacional o número de crimes cairamainda mais" afirmou

As ocorrências de estupro foram reduzidas em 12% tentativas de homicidio em 9,4% latrocinio em 23,8% e lesão corporale seguida morte em 3,2% no mesmo período.Destaca também a queda nas ocorrências as instituições financeiras (-40,9%) roubo de carga-25,7%) roubo de veiculos (-27%) furto de veiculos (-9,9%) desde de março o Brasil conta com etatisticas oficiais confiaveis acessivéis todos por meio do site do ministério da justiça e Segurança Pública As informações são do boletim de ocorrência de todos os estados e distrito federal.

O SINESP

O sistema nacional de informações de segurançapública prisionais, de ratreabilidade de armas e muições de material genético, de digitais e de drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas que possibilita consultas operacionais,investigativas e extrategicas sobre segurança pública em parceri com com os entes federados. A plataforma firmou-se como um dos meios e instrumentos para a implantação da política nacional de segurança pública e defesa social (pnsps) instituindo-se o sistema único de segurança pública (susp) além disso torna acessivel informações estatisticas sobre crimes como: estupro, roubo, furto, homicidio lesão corporal, latrocinio, tentativa de homicido, roubo de veiculos, furto de veiculos, roubo de carga, e roubo de instituição financeira

Fonte: Justiça e Segurança Pública



Militares avisam que pra salvar Jair Bolsonaro 1964 pode voltar.

CRECE NO MEIO MILITAR PREOCUPAÇÕES COM OS PODERES LEGÍSLATIVO E JUDICÍARIO.

Supostamente para 'colocarem água' no Chopp de Jair Bolsonaro. Em outras palavras, há um movimento detectado por deferentes setores para desestabilizar o Governo.

Esta preocupação foi manifestada em grupos do WhatsApp pelo Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanches. Neste fim de semana ele voltou a citar ' uma Sucuri de duas cabeças' representada pelo ' Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional' que 'tramam e apertam seu abraço letal' em torno do Presidente.

Na interpretação do militar, " A verdadeira estratégia dessa máfia corporativa tem como ponto de partida impedir que o governo concretize suas promessas de campanha, desgastando a imagem de autoridades e anulando a expectativa de mudança no destino do país"

Jaime Sanches cita como exemplo de alvo preferido o pacote ante crimes do Ministro Sergio Mouro e a reestruturação do Estado encaminhados a Câmara do Deputados " Em contra posição o Governo tem adotado diversas medidas periféricas visando o desaparelhamento da maquina, a poupança de recursos e a desarticulação dos esquemas de corrupção das instituições Públicas ainda assim 'adverte" essas medidas podem vir a ser obstadas no Congresso ou na Justiça.

Em sua analise o Major Brigadeiro Sanches salienta que a conjuntura caminha rapidamente para uma situação insolúvel ' uma vez que o presidente e sua equipe estão praticamente ilhados' A mercê da grande rede corporativa formada por Políticos, Juristas, empresários, intelectuais, e Funcionários Públicos que irão agir unicamente interessados em preservar seus privilégios pouco importando os interesses daqueles que os elegeram, e pagam seus vultuosos salários. 

A persistir esse quadro encerra Jaime Sanches a única saída será. As Forças Armadas lançarem mão do artigo 142 da Constituição Federal. "O texto diz resumidamente" que os militares poderão sob a autoridade d Presidente da Republica interferirem para o bom desempenho dos poderes da (República Executivo, Legislativo, e Judiciário) para " colocarem ordem na casa e atende os anseios da sociedade, como foi feito em 1964.

LEIA TAMBÉM:ECONOMIA 



Nenhum comentário