Notícias de Última Hora

Violência contra a Mulher

O site Catraca livre entra no combate a violência contra Mulhher.

Plataforma promove "Twittaço" com a hashtag #Elanãopediu, divulga informações sobre o problema e para quem busca ajuda e além de  websérie 

A repórter Alessandra Petraglia apresenta dados da violência contra a mulher: Brasil é o quinto país mais violento do mundo (Crédito: Reprodução)
A violência contra as mulheres é uma epdemia em escala global 
basta lembrar casos como a da jover Russa Magarita Gracheva (26) anos que no final de 2017 teve as duas mãos decepadas pelo então marido Dmitry porque ele passou a sentir siumes quando ela começou a trabalhar na área comercial de um jornal local- o crime ocorreu no mesmo ano em que o Governo Russo relaxou as leis de violêcia contra mulher no código penal. Já no ultimo sábado 23 milhares de mulheres forem as ruas de París para exigir um plano de emergência do governo. Já que la segundo o coletivo #noustoutes (nós todas) 250,000 mulheres por ano também são vítimas de violência domestica na França e a cada dois dias uma é morta por seu marido ou ex-marido. Já no Brsil é de 13 mulheres assassinadas por dia, fazendo o país ocupar o nada honroso 5° lugar em feminicidio dado que fala po si.

Por conta desse quadro e tendo como mote o dia 25 de novembro o dia internacional de combate a violência contra a mulher. A catraca livre esta promovendo nesta semana conteudos sobre o problema e convoca um "Twittaço" com a hashtag #Elanãopediu o objetivo é desmistificar frases que culpam a mulher pela violência domestica sofrida.

Nenhum comentário